2024 – Sucessão em Mauriti em Marcha Forçada

Blog assuntos de Mauriti “o grupo político de vereadores, Tonhão Martins, Romário Alencar, Saruê, Rogério do Caldeirão e Neco Maranhão reforçam a

COMPARTILHAR

Blog assuntos de Mauriti “o grupo político de vereadores, Tonhão Martins, Romário Alencar, Saruê, Rogério do Caldeirão e Neco Maranhão reforçam a aliança de união pra 2024”.

Ao receber a postagem acima, que fala de ALIANÇÃO e UNIÃO, PT-PDT. me veio a memória uma estória sintomática: a UNIÃO PELO CEARÁ, (1962) que tinha ADAIL BARRETO candidato natural pela UDN e VICE Fausto Cabral PTB, com muitos desdobramentos e os aparecimentos de outras candidaturas a governador, o desenho político começou a ser modificado.

Enquanto isso a inteligência política da UDN trabalhava nos bastidores, junto ao PSD e PTN o nome do Deputado Virgílio Távora. Em manobra sútil o nome de VIRGÍLIO foi encaminhado a direção da UDN e escolhido de pronto. Por isso, em política não se é eleito de véspera, muito menos se auto proclama candidato em uma coligação sem o devido consenso dos pares.

Segundo apurei existe o desenho da união PT-PDT, digo desenho porque segundo minha sondagem existem mais de dois nomes em análise a serem apresentados para a composição da chapa da situação, encabeçada por João Paulo. A metodologia da escolha do representante do PDT, vai começar a ser discutida em reunião do diretório do PT, que ocorrerá na próxima semana. Nessa reunião será discutido o alinhamento que define a união PT-PDT, os princípios que devem ser preservados, nesse sentido destaque para a unidade partidária. Assim, a ALIANÇA DA UNIÃO, PT-PDT, mesmo seguindo a REALPOLITIK, do governo Lula, o pragmatismo local busca manter o poder sem se dispersar, como disse o velho e sábio Wlysses Guimarães, isto é sem se dividir.

FRANCISCO CARTAXO MELO
Professor Aposentado da UECE e Economista
Analista de Planejamento SEPLAG/IPLANCE 

Tags relacionadas

Mais Lidas