O NOVA ONDA, DEVERIA SABER: MAR QUE CULTIVA MAROLA NÃO CHEGA A POROROCA

JOÃO PAULO E MIGUEL COELHO DR. ZÉ SEVERINO E JOÃO PAULO DR. SÁVIO MAETINS E PREFEITO JOÃO PAULO Os primeiros momentos da

COMPARTILHAR

JOÃO PAULO E MIGUEL COELHO         DR. ZÉ SEVERINO E JOÃO PAULO

       DR. SÁVIO MAETINS      E              PREFEITO JOÃO PAULO

Os primeiros momentos da pré-candidatura de Wellington Patrício (NOVA ONDA), teve efeito na mente das lideranças políticas de Mauriti, de um tsunâmi: “não preciso de dinheiro público”, “tenho dinheiro para patrocinar minha candidatura”, “não terei ao meu lado velhos políticos, nem farei uso da velha política”. Essas frases cabem numa pós vitória, no discurso de posse para espantar os oportunistas. Não em uma pré-campanha, sobretudo em que no entourage do pré-candidato, conta com figuras da velha política, pré-candidatos a vereador já refugados nas urnas; os jovens políticos, alguns não se encantaram com o discurso do Nova Onda, bateram em retida.

Que aprendam os que não sabem: o jogo de interesses na política, se sobrepõe a qualquer outra coisa, fazendo com que os inimigos declarados de ontem, sejam capazes, de se darem as mãos, para defenderem seus interesses; veja o caso de Dr. Sávio Martins (leia Martins Sampaio), sentado lado com o prefeito João Paulo, no gabinete do presidente estadual do PSD, no aguardo da benção de Domingos Filho, para declarar apoio à candidatura do atual prefeito de Mauriti, para quem conhece a história do PSDB/PTB, ver o acontecido como uma heresia; lembro que a informação que me chega de fortaleza e da cúpula do PT, em Mauriti, é que o próprio Sávio adiantou ao seu presidente: “o pré-candidato a vice-prefeito do PT já está escolhido”; restou ao presidente do PSD: “resolva seu problema”.

A foto de Miguel Coelho, vereador por dois mandatos (PDT e PT), com João Paulo, sabemos que ainda não é registro de adesão a candidatura do prefeito, pois, para tanto teria quer ter a anuência do seu filho Samuel Coelho, ex-vereador (PT, PDT); contudo, é de bom grado que se observe que ambos, pai e filho, já foram do PT, o que deixa João Paulo à vontade para conversas, almaços, tendo em vista que todos os envolvidos conhecem as maquinações petistas e a política mauritiense, que nada mais é do que um “jogo de cartas marcadas. Ganha quem tiver mais cartas na manga”.  

Nesse Jogo, quem ascende a vida política, sai do seu bunker, é Dr. Zé Severino, sob a benção de São José, recebe o beneplácito do prefeito João Paulo, retorna ao quadro de médicos do Hospital Municipal e Maternidade São José. É importante, observar, quem disputa espaço no mundo da política tem que cuidar de todos os fronts, uma vez que: “No campo da batalha política o poder (Município, Estado, etc.), tem vantagem tática”.

Só intenções em política não representa nenhum trunfo, não gera expectativas, ou como diria o velho Marx: “O caminho do inferno está pavimentado de boas intenções”. Portanto, as intenções na política é um produto que todos usam, muitas vezes de tanto repeti-las começam a acreditar que falam, concretamente, de uma verdade. O prefeito João Paulo e seus apoiadores, indiscutivelmente, continuarão jogando seu anzol político, enquanto houver maré baixa, se os adversários não descobrirem que em política, MAR QUE CULTIVA MAROLA NÃO CHEGA À POROROCA

MÁRIO THOMAS ARTICULISTA DE  POLÍTICA DO ESPAÇO CARIRI

POST SCRIPTUM: FINALMENTE QUEM É O PORTA VOZ DA PRÉ-CAMPANHA DE WELLINGTON PATRÍCIO?

Tags relacionadas

Mais Lidas