Mesmo inelegível, Hellosman Sampaio anuncia pré-candidatura, mas muda de discurso; “Estou aberto a todos os partidos, não estou fechando as portas pra ninguém”

Prefeito do município de Milagres, por cinco mandatos Hellosman Sampaio (PSD) anunciou neste sábado (02), que está pré-candidato à prefeitura para a

COMPARTILHAR

Prefeito do município de Milagres, por cinco mandatos Hellosman Sampaio (PSD) anunciou neste sábado (02), que está pré-candidato à prefeitura para a próxima eleição municipal. Mesmo inelegível, Hellosman disse em um programa na sua emissora de rádio, que tem o desejo de participar do processo eleitoral de 2024 e que deve trabalhar duas possibilidades, a primeira é viabilizar seu nome judicialmente para ser candidato, caso não consiga, deverá apoiar um nome, restando apenas saber quem.

“Vamos em frente, se nós pudermos ser, vamos ser! E o pleito vai caminhar para luta, se nós não pudermos, nós vamos ter a capacidade junto ao nosso povo e vamos fazer um encontro com nossas lideranças para que possamos explicar o processo caso eu não consiga reverter. Estamos solicitando junto ao TSE a revisão dessas últimas contas!” Disse, Hellosman.

O ex-gestor está inelegível por 8 anos. Ele já tinha a desaprovação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e em fevereiro do ano passado precisava de oito dos 11 votos, ou dois terços da Casa Legislativa; mas teve apenas dois votos a seu favor; dos vereadores Napoleão Azevedo e Fernando Sampaio, que tornou seu sonho praticamente inviável.

MUDANÇA DE POSTURA

Mas algo que vem chamando a atenção do eleitorado é a sua mudança de postura em suas participações no seu veículo de comunicação. Quem se acostumou a ouvir o ex-prefeito tecer duras criticas a gestão do prefeito Cicero Figueiredo, tem acompanhado um “opositor” a atual gestão muito cauteloso e menos ríspido quando as pautas são direcionadas a gestão do atual mandatário.

Outro ponto que merece destaque são algumas frases que chamaram a atenção na sua participação no programa de rádio, em alguns momentos o ex-prefeito disse “Estou aberto a todos os partidos, não estou fechando as portas pra ninguém”, o que dar a entender, que ele estaria aberto ao diálogo até com o próprio prefeito Cicero Figueiredo? A quem diga nas entrelinhas da política milagrense, que já há uma aproximação de Hellosman com Figueiredo. Resta saber se o grupo do atual gestor irá aceitar esse apoio, porque há também quem diga, que esse apoio a reeleição de Figueiredo ocasionaria uma implosão no seu “arco de aliança”.

Mesmo com essas possibilidades, o ex-gestor vem direcionando suas falas ao público jovem e tencionando-as para que o candidato a prefeito surja da juventude. “Milagres precisa de um jovem determinado”. Mas afinal, quem seria esse jovem, que deveria ser candidato a prefeito? O atual vice-prefeito, Anderson Eugênio, que atualmente tem mantido uma “certa distância” do prefeito Figueiredo? Seu sobrinho, Dr. Abraão Sampaio, que está pré-candidato? Ou a ex-primeira-dama Elisangela Crisóstomo, que assistiu de camarote as contas do seu esposo e ex-prefeito Lielson Landim, não serem votadas na câmara por faltam de Quórum? O cenário na política milagrense ainda é de muita incerteza tanto na situação como na oposição.

RADIALISTA= David Braga

Tags relacionadas

Mais Lidas