Rompido desde meados de agosto do ano passado com o prefeito George Feitosa (MDB), o vice-prefeito Albano Severo (UB), adotou uma postura contrária ao atual governo, que ele ajudou a chegar ao poder. Liderando as articulações na oposição ao ponto de se lançar como pré-candidato a prefeito com o apoio político dos ex-prefeitos Marquinélio Tavares e Neneca Tavares, o vice-prefeito surpreendeu a todos ao anunciar a sua desistência de concorrer a prefeitura do Barro.
Na manhã deste domingo (14), Albano Severo, usou as suas redes sociais para anunciar a retirada de sua pré-candidatura a prefeito. A decisão de Albano, pegou várias pessoas de surpresa, pois já havia uma expectativa de sua candidatura representando o grupo da oposição.
Na sua postagem, Albano, atribuiu a sua desistência considerando não ser o momento ideal, devido “o momento político”, vivenciado no Barro.
“Quero levar ao conhecimento da população barrense que estou retirando meu nome como pré-candidato a prefeito para as eleições de 2024. Depois de muito analisar, percebi que este não é o momento certo para mim, nem sempre ter propósito é suficiente para se lançar no meio político de hoje.” Disse, Albano Severo.
Nos bastidores, muito se comenta sobre essa “desistência”. A quem diga que foi uma articulação do prefeito George Feitosa, que ainda sonha em ver o seu vice ao seu lado, no palanque eleitoral. O que também circula nas entrelinhas da política barrense é de que a retira da pré-candidatura teria sido motivada pelo não crescimento do seu nome nas pesquisas internas.
Podemos até não saber o fato concreto da desistência de Albano, mas que a sua decisão, fortaleceu a reeleição do prefeito George Feitosa, disso, não tenhamos dúvidas.
POR DAVID BRAGA